Lagiar

É MUITO FÁCIL ENCONTRAR O PRESENTE PERFEITO PARA QUALQUER PESSOA USANDO A LAGIAR.

É com esse slogan que definimos nosso projeto. E a partir dele, buscamos desenvolver uma plataforma de AI,inteligência artificial, capaz de definir um possível perfil para alguém, através de poucas perguntas, e o mais importante: perguntas que você seria capaz de responder sobre qualquer um que queira presentear.

No início o projeto andou bem, com muita pesquisa de opinião, pesquisa com usuários, busca de dados e informações de pessoas reais. Estávamos sendo acelerados pelo Startup Chile o que nos deu bastante folego, especialmente financeiro.

Numa segunda etapa, dessa vez de volta a Belo Horizonte e inserido no ecossistema do San Pedro Valley, uma brincadeira com o famoso Vale do Silício nos EUA, conseguimos através de nosso próprio esforço e investimento de investidores pessoais, definir nossas métricas, desenvolver o arcabouço do machine learning, técnica de inteligência artificial, mas as vendas de nosso MVP, produto de menor valor, ainda não vendia bem.

Infelizmente a terceira etapa, ao contrário de uma história feliz, se concretizou com a paralisação do projeto e os sócios buscando se encaixar novamente no mercado de trabalho.

A lição que ficou, além da grande evolução técnica, foi a de que precisamos de passos menores e mais firmes, para que seja possível atingir maiores distâncias. Focar num produto tão conciso e poderoso, nos tomou o tempo de transformar o produto em algo rentável, ao menos para alavancar o próprio desenvolvimento.

Algumas menções a Lagiar na mídia:

 

Acesse a Lagiar